É muito importante esclarecer que a visão sobre o Tantra foi muito distorcida, e é associada a sexo fácil e orgia em nome da iluminação.

O Tantra tem práticas de natureza sexual, mas isso é apenas um dos seus vários aspectos.

No Tantra, os ensinamentos práticos têm como real objetivo a evolução espiritual, e despertar e libertar a kundalini que é emanação do infinito, da energia cósmica e criativa que vibra dentro de cada ser humano.

O foco é transformar como enxergamos a realidade, através de práticas que podem utilizar aquilo que nos desperta emoções e sensações muito fortes, e que permitem ir além da mente, possibilitando vivências espirituais muito
especiais.

Como o mundo material ou físico é uma manifestação do mundo espiritual, sutil e superior, as experiências vividas nele podem ser usadas como impulso para se avançar para a iluminação. Desta forma é criado um canal de comunicação com a realidade divina, e se estabelece um contato constante com esse estado de consciência.

“O homem deve evoluir executando as mesmas ações que causam a sua perdição.” Pedro Kupfer

Existem práticas que são comuns às várias linhas do Tantra, e todas têm o mesmo objetivo ao usar os Mantras (sons de poder), Yantras e Mandalas (diagramas sagrados para se concentrar) e chakras (centros energéticos), práticas de iniciação e purificação e um sistema ético para harmonia do grupo de praticantes.
A prática chamada de Maithuna, o ritual sexual, não tem nada a ver com pornografia, muito pelo contrário, é um instrumento que revela a dimensão espiritual do ser humano:

“O maithuna é a técnica tântrica que mais fascina os ocidentais, que com
demasiada frequência confundem-na com uma indulgência para com os
apetites sexuais, em vez de vê-la como meio para dominá-los.”
Daniel Goleman – A Mente Meditativa.

“Quando caímos no chão, é com o auxílio do chão que nos levantamos.”
Kularnava Tantra

SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS DE TANTRA SAGRADO DO INSTITUTO 9 ELEMENTOS: CLIQUE AQUI

 

Compartilhe este post: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+