Loading

Tipos de Tantra

Tipos de Tantra

tantra sagrado

Tantra Sagrado

O Tantra Sagrado nasceu na India, numa sociedade matriarcal que sofreu, ao longo dos séculos, diversas invasões por parte dos países vizinhos (de culturas predominantemente patriarcais), que interpretaram o tantra desde sua própria ótica, criando diversas linhas com diferentes abordagens que coexistem na atualidade no mundo. O Tantra Sagrado se refere a linhagem original indiana do Tantra, de cunho matriarcal e de muito respeito e devoção ao feminino.

Tantra Branco

O Tantra Branco refere-se à todas aquelas práticas que o "tantrika" (praticante de Tantra) faz consigo mesmo, usando, sobretudo, a sua respiração, os "mudras" (gestos das mãos e outras partes do corpo que utiliza-se para selar ou conter a energia no corpo), os "bandhas" (contrações de certos músculos que são usados para gerar energia no corpo), os "mantras" (verbalização de sons que usa-se para ativar a energia em diferentes centros e para entrar em sintonia com eles), e muitos outros.

Tantra Vermelho

O Tantra vermelho é a parte da prática que se realiza com um parceiro. Uma boa prática do Tantra Branco é muito favorável para uma prática mais avançada de Tantra Vermelho, já que é através do Tantra Branco que aprende-se a circulação interior da energia, assim como também é um condicionamento na projeção externa da energia para direcioná-la a pontos específicos, portanto, o Tantra Branco prepara-nos para elevar o nível de energia no corpo, e essa maestria interior enriquece infinitamente a prática amorosa do Tantra Vermelho (com a parceira/o).